Diário no Barcelona Bridal Fashion Week

Dia 1

A meio da noite lá vou eu… Dou um beijinho à minha menina e ao meu marido e saio, com sono mas também ansiosa por chegar à Barcelona Bridal Fashion Week, à melhor feira de moda nupcial!

São 5:10 da manhã e chegamos ao aeroporto do Porto. Depois de passar  1h em filas, abrem-se finalmente as portas de embarque!
7:00 e já estamos no ar, a caminho de brilhos, romantismo, origamis, piratas, hippie etc…
Quem diria, tantos estilos diferentes evidenciados num campo que de facto, não tem de ser clássico e conservador para todos…

Chegamos! Vamos já entrar e usufruir ao máximo deste dia, que é só de desfiles!!!
Adoro a zona lounge, o palco, a decoração, os shows… parece que estamos numa moda Lisboa ou Portugal Fashion, mas só de moda de noivas e cerimónia… Adoro!

Mas chega de falar de pormenores, vou contar-vos o que interessa!

Primeiro desfile
Isabel Zapardiez

A acompanhar o desfile temos um rapper espanhol a cantar uma música que repete vezes sem conta a palavra origami. A medida que as modelos vão desfilando percebe-se bem o porquê. A estilista mostrou uma coleção inspirado na cultura asiática. Pormenores que pareciam de samurais e gueixas, quimonos, origamis nas cabeças e vestes com pinceladas de vermelho… vejam aqui algumas imagens.

Segundo desfile
Ana Torres

Da rigidez asiática passamos para a visão clássica e com pormenores muito tradicionais espanhóis (folhos, pompons pequenos, boleros que parecem de toureiros etc) na moda cerimonial, não noiva.
Vejam aqui ideias para as vossas convidadas.

Terceiro desfile
Raimon Bundó

Completamente fora de identificacao cultural, dá-se entrada num mundo partilhado or todos: o céu e as nuvens… Na entrada do palco o tecido leve e transparente a esvoaçar. Todo a coleção respira e transpira leveza, pureza, simplicidade  e ingenuidade. Momentos que pareciam de brincadeiras de meninas, espelhavam o mood desta coleção.
Vejam estas lindas fotos.

Quarto Desfile
Matilde Cano

Seguem-se mais propostas para cerimónia. Splashes de cores e carregadas de acessórios, como se tivéssemos entrado num festival hippie. Uma coleção de base simples, mas que se transforma em egy, simplesmente com a adição destes acessórios fantásticos.
Vejam…

Quinto Desfile
Jordi Dalmau Novias

E começa o grande show! Uma invasão de piratas, um barco, bailerinos… só visto! Por isso deixo-vos aqui também um vídeo.
Noivas piratas arrojadas com espartilhos, mangas balão e saias compridas, que são arrancadas do corpo para mostrar o vestido justinho e sexy, ideal para a pirata atrevida!
Vejam estas aqui todos estes looks, arrojados, jovens e muito sensuais!

Sexto Desfile
Marco & Maria

Continuando na terra do nunca, viajamos para o desfile das fadas. Ouvimos a chuva a cair e entra a lua nas primeiras peças de tons azul, cinza e prata… depois da chuva ouvimos os pássaros a cantar e vemos as flores a florescer no belo jardim que a seguir se estende na passerelle. Vestidos cobertos de renda e flores. Por fim brilha o sol terminando o desfile com vestidos que irradiam a sala com a sua luz e brilho.
Vejam a história deste “poema” da noite e dia de Marco e Maria…

Sétimo Desfile
Patricia Avendaño

Para as noivas que gostam dos estilos clássicos e simples! Vestidos simples mas que surpreendem com um pequeno pormenor: uma manga à boca de cino que se arrasta na passerelle, bolsos que tornam as saias de “balão” tão cool, vestidos com linhas já conhecidas, mas ais quais não conseguimos evitar de soltar um “wow” quando vimos como foram total ou parcialmente recortados!!!
Simples, mas não tão simples…

Oitavo Desfile
Galia Lahav

Terminamos o dia recuando um pouco no tempo. Sem dúvida de inspiração vitoriana, o último Desfile não foi nada fora do tempo! Adoramos ver as golas, as pérolas, as mangas, os decotes até ao umbigo e as fitas cruzadas nas costas e na cintura!
A escolha de uma coleção com um tom só (branco), fez com que a extravagância de Marie Antoinette tornasse estas peças super elegantes!

E assim foi o primeiro dia… Mas há mais. Fiquem atentas para ver.

Até breve,

Outras Notícias