Meu querido mês de Agosto … a chegar ao fim … e as lágrimas a chegarem ao rosto

Agosto é o mês em que recebemos os nossos portugueses que passam grande parte do ano a trabalhar arduamente no estrangeiro, longe do nosso mar, dos nossos sabores aconchegantes, longe da família e de tudo que é familiar… São poucos os que vêm frequentemente à pátria para matar saudades, mas são quase todos (se não todos) que escolhem o seu país para celebram um momento tão especial como o casamento. Tudo isso leva a que a organização de um evento como o casamento para quem está fora, tenha de ser pensado com muita antecedência.

No fundo, qualquer evento de importância, quanto mais antecipadamente tratar dos vários tópicos, melhor correrá. Como a maioria dos pontos a tratar no casamento passam por várias fases até chegar ao final, “ter tempo” é fundamental para se conseguir um bom resultado. Por exemplo:

  1. O VESTIDO: vai se procurar, escolher, pedir os ajustes, provar os ajustes, e fazer a prova final para ter a certeza que está tudo. Aproveite para adiantar o trabalho de pesquisa espreitando a nossa publicação blog “olhar 2018“.
  2. A QUINTA: vai se procurar, escolher, provar os menus, adaptá-los para que não falte nada a ninguém.
  3. OS CONVITES: vai se já com alguma ideia, escolhe-se alguns exemplares, vai-se ver a maquete e fazer ajustes finais para que seja o convite mais original que já alguém recebeu.

E muito mais! Quem diz, vestido, quinta e convites, diz também todos os outros pequenos e grandes pontos que se seguem… a decoração, a animação, o bolo, a maquilhagem, os sapatos e o cabelo … e, e, e …

Tudo passa por uma fase de recolha e troca de ideias, testes e ajustes até chegar ao desejo final. O mesmo aplica-se na escolha do sapato personalizado andIwonder. Porque na andIwonder não temos sapatos finais prontos a escolher e levar, necessitamos de facto de tempo para todas as fases: tempo para a troca de ideias, tempo para o desenvolvimento e produção, tempo para eventualmente fazer uma prova intermédia e tempo para acabar com beleza os sapatos personalizados de noiva.

Quem está no estrangeiro, valoriza todo este tempo e dedicação. Por isso começa o seu processo de escolha com no mínimo um ano de antecedência. Por vezes a parte da troca de ideias e pedido de informações já acontece antes da sua visita ao nosso ateliê via Messenger, Skype, email ou WhatsApp. Normalmente aproveitam para conhecer-nos nas suas férias em Agosto. Assim quando chegam, já estamos na fase do testar e ajustar.

Interessante é também ver o quanto o emigrante valoriza o produto nacional. Quando se apercebe que o sapato andIwonder é feito em Portugal, com materiais portugueses e que além disso ainda pode acrescentar elementos típicos, vemos de imediato um arregalar de olhos e uma grande felicidade de levar consigo um pedacinho de Portugal.

Como filha de ex-emigrantes, recordo-me perfeitamente do saudosismo que sentíamos lá fora e o quanto sabia bem quando a “tia” nos visitava. Um abraço apertado e chega ao nosso nariz o cheiro a Portugal que ainda trazia embebido na casaca. Rapidamente agarramos a sua mão e agarramos um pedacinho de Portugal representado nas lindas pulseiras e anéis de filigrana. Depois abre a mala e tira de lá todas as saborosas iguarias trazidas com muito amor e carinho diretamente de Portugal…

Está a chegar a hora da partida. E é quem mais recheia a mala com aquele chouriço, aquele licor caseiro, aquela broazinha… a andIwonder também preparou um miminho para quem está lá fora poder levar consigo… quem reservar connosco os seus sapatos de noiva até ao dia 15 de Setembro tem a oferta do shipping (no valor de 25€)!

Contacte nos já e saiba mais.

Um beijinho,

sapatos personalizados

Outras Notícias